Redes sociais

Curaçá

Comunitário volta a cobrar iluminação pública no Projeto Pedra Branca

Publicado

em

Nesta terça-feira (20) a redação do Curaçá Oficial recebeu o desabafo do leitor e comunitário Anderson Varjão sobre a falta de iluminação pública no Projeto Pedra Branca.

Acompanhe:

Cerca de um mês atrás recebemos de diversos moradores do projeto Pedra Branca fotos e vídeos a respeito da iluminação pública. Mostramos a situação caótica que se encontravam todas as Agrovilas do município, recebemos também a informação que os vereadores procuraram o senhor Marciano (responsável pela empresa que faz a manutenção) e o mesmo garantiu resolver o problema, disse ainda que o prefeito havia destinado o recurso e estava esperando a reposição de material, inclusive foi procurado pela redação do Curaçá Oficial e deu uma resposta positiva.

Hoje mais de um mês após vermos que tudo em Curaçá se resolve com desculpas e esperam que caia no esquecimento, “Marciano da Escuridão” como já vem sendo chamado pela população, nem satisfação e muito menos o serviço apresentou. A situação que já era caótica um mês após tornou-se ainda pior, a população pede uma explicação, pois as taxas não deixaram de ser cobradas.

Vale salientar que na maioria das casas a taxa gira em torno de 18 reais. Fazendo um cálculo rápido cada residência está pagando 236 reais anuais, sendo assim observando que existe um poste a cada 3 casas são 718 reais pagos de contribuição para que no ano não se faça a reposição de uma única lâmpada. Algo de errado não está certo.

A população quer saber a verdade, pois o senhor Marciano deveria no mínimo esclarecer o que acontece, pois se procurado ele diz que o prefeito fez o repasse, mas a iluminação nunca chega, o que será que acontece? Será que o mesmo está servindo de escudo para o prefeito que não liberou o recurso? Ou será que há outro entrave? Prefeito Pedro Oliveira e companhia lembrem-se que as Agrovilas existem e que a população paga por esse serviço que infelizmente sua gestão não tem ofertado.

Anderson Varjão

Continuar lendo
Clique aqui para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Curaçá

PM- BA erradica mais duas roças de maconha na zona rural nesta quarta (2) em Curaçá

Publicado

em

A Polícia Militar da Bahia (PMBA), por intermédio da 45ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM)/Curaçá, realizou, na manhã desta quarta-feira (02), mais uma operação de combate ao plantio ilícito de entorpecentes.

Durante a ação, policiais da 45ª CIPM, comprometidos com a repressão ao cultivo e à circulação de drogas, localizaram duas roças de maconha nas proximidades da localidade de Matinha, contendo, respectivamente, 3.500 e 2.000 pés da erva.

Todo o material foi erradicado e incinerado no local, sendo uma amostra encaminhada à Polícia Judiciária para adoção das providências cabíveis. Nenhum suspeito foi encontrado na área durante a operação.

Quantitativo de pés de maconha erradicados na região:
• 2022: 821.708
• 2023: 425.420
• 2024: 200.760
• 2025: 149.900

Fonte: 45ª CIPM / ASCOM

Continuar lendo

Curaçá

Policia Militar erradica mais uma plantação de maconha na zona rural de Curaçá

Publicado

em

A Polícia Militar da Bahia (PMBA), por meio da 45ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) / Curaçá, realizou, nesta terça-feira (01), mais uma operação de combate ao plantio ilícito de entorpecentes.

Durante a ação, policiais da 45ª CIPM, comprometidos com a repressão ao cultivo e à circulação de drogas, localizaram uma plantação de maconha nas proximidades da localidade de Ilha Redonda, em uma ilhota, onde foram encontrados 7.500 pés da erva.

Todo o material foi erradicado e incinerado no local, sendo uma amostra encaminhada à Polícia Judiciária para adoção das providências cabíveis. Nenhum suspeito foi encontrado na área durante a operação.

Quantitativo de pés de maconha erradicados na região:
• 2022: 821.708
• 2023: 425.420
• 2024: 200.760
• 2025: 144.406

Fonte: 45ª CIPM / ASCOM

Continuar lendo

Curaçá

PM-BA prende homem suspeito de tráfico de drogas no bairro Adolfo Viana, em Curaçá

Publicado

em

A Polícia Militar da Bahia (PMBA), por meio da 45ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) / Curaçá, prendeu em flagrante, nesta segunda-feira (31), um homem suspeito pelo crime de tráfico de drogas no município de Curaçá.

A ação ocorreu por volta das 22h, durante a intensificação do policiamento no bairro Adolfo Viana, quando os policiais militares avistaram um homem em atitude suspeita, carregando uma sacola plástica. Ao receber ordem de parada para abordagem, o suspeito fugiu e entrou em uma residência. A guarnição conseguiu alcançá-lo dentro do quintal do imóvel, onde também foi encontrada a sacola contendo os seguintes materiais:

• 31 (trinta e um) pacotes de maconha;
• 01 (uma) porção de erva seca pronta para consumo.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão em flagrante ao homem, que, juntamente com o material apreendido, foi conduzido à Delegacia de Polícia para adoção das medidas cabíveis pela Polícia Judiciária.

Fonte e Foto: 45ª CIPM / ASCOM

Continuar lendo

DESTAQUE