Curaçá Oficial

Comunitário volta a cobrar iluminação pública no Projeto Pedra Branca

Nesta terça-feira (20) a redação do Curaçá Oficial recebeu o desabafo do leitor e comunitário Anderson Varjão sobre a falta de iluminação pública no Projeto Pedra Branca.

Acompanhe:

Cerca de um mês atrás recebemos de diversos moradores do projeto Pedra Branca fotos e vídeos a respeito da iluminação pública. Mostramos a situação caótica que se encontravam todas as Agrovilas do município, recebemos também a informação que os vereadores procuraram o senhor Marciano (responsável pela empresa que faz a manutenção) e o mesmo garantiu resolver o problema, disse ainda que o prefeito havia destinado o recurso e estava esperando a reposição de material, inclusive foi procurado pela redação do Curaçá Oficial e deu uma resposta positiva.

Hoje mais de um mês após vermos que tudo em Curaçá se resolve com desculpas e esperam que caia no esquecimento, “Marciano da Escuridão” como já vem sendo chamado pela população, nem satisfação e muito menos o serviço apresentou. A situação que já era caótica um mês após tornou-se ainda pior, a população pede uma explicação, pois as taxas não deixaram de ser cobradas.

Vale salientar que na maioria das casas a taxa gira em torno de 18 reais. Fazendo um cálculo rápido cada residência está pagando 236 reais anuais, sendo assim observando que existe um poste a cada 3 casas são 718 reais pagos de contribuição para que no ano não se faça a reposição de uma única lâmpada. Algo de errado não está certo.

A população quer saber a verdade, pois o senhor Marciano deveria no mínimo esclarecer o que acontece, pois se procurado ele diz que o prefeito fez o repasse, mas a iluminação nunca chega, o que será que acontece? Será que o mesmo está servindo de escudo para o prefeito que não liberou o recurso? Ou será que há outro entrave? Prefeito Pedro Oliveira e companhia lembrem-se que as Agrovilas existem e que a população paga por esse serviço que infelizmente sua gestão não tem ofertado.

Anderson Varjão

Sair da versão mobile