Pais de alunos denunciam falta de infraestrutura em unidade escolar da zona rural. Secretário de Educação responde
-
Curaçá Oficial ao Vivo entrevista coordenação da 1ª Festa Literária de Curaçá
-
Prefeito eleito Murilo Bomfim e vice-prefeita Paizinha concedem entrevista ao Curaçá Oficial
-
Vereadora eleita Flavinha participa do programa Curaçá Oficial
-
Vereadoras Sileide e Sonileide são entrevistadas no programa Curaçá Oficial
O leitor do site Curaçá Oficial, Evaldo Silva, encaminhou nesta quarta-feira (15) um vídeo gravado por uma mãe de um aluno da Escola Municipal Roseno Nunes da Conceição, situada na Fazenda Ponta D`Água, entre os distritos de Riacho Seco e Pedra Branca.
No vídeo a mãe comenta a falta de infraestrutura na unidade de ensino como buracos no forro, falta de ventilação e de limpeza.
Evaldo tem um filho de 4 anos que estuda na referida escola e também mostrou-se indignado com a situação do prédio. ” Não é justo meu filho só tem 4 anos e estudar numa escola dessa forma”, expressou.
Segundo Evaldo os pais dos alunos resolveram entrar em greve e não estão deixando os seus filhos frequentarem as aulas. Veja no vídeo a seguir o relato:
Nota do Secretário de Educação de Curaçá
Em contato com o secretário de Educação do município, Daniel Torres, foi informado que:
“Hoje temos 7260 alunos na rede, mais de 7000 já estão em escolas com o padrão de infraestrutura.
Esta escola estava no plano de nucleação para Escola Sagrada Família/Matinha que foi inaugurada ano passado e fica a poucos quilômetros. Estes pais e um professor optaram por permanecerem neste prédio. E como em todo processo de reconstrução da rede respeitamos a decisão e colocamos este prédio no plano de reestruturação juntamente com mais três prédios pequenos que restam para fecharmos 100% da rede.
Já queríamos ter concluído desde o ano passado, porém o impacto financeiro de quase R$ 10 milhões com o reajuste salarial dos professores nos obrigou a desacelerar este tipo de investimento.
Primeiramente estamos concluindo as creches João Matos e Maria Júlia que estarão sendo entregues a partir da semana que vem. E logo em seguida procuraremos executar essa última etapa que inclui, Fagundes, Mucambo, Lagoa e Ponta D’água”.
Texto: Alinne Torres