Curaçá
Moradora do bairro Nova Aliança reclama de som de paredão

Nesta segunda-feira (05) a leitora do Curaçá Oficial, Nethyy Feraz, entrou em contato com a nossa redação reclamando de barulho de som paredão na avenida do bairro Nova Aliança.
Segundo a moradora, o barulho não deixou a vizinhança dormir na madrugada dessa segunda-feira e se estendeu até às 4h.”Em pleno domingo um morador do centro da cidade veio fazer barulho no bairro Nova Aliança. Meus filhos não dormiram e nós que trabalhamos cedo também não conseguimos descansar. É uma falta de respeito com a toda a vizinhança fazer festa com som alto até 4h”, disse.
Vale lembrar que o Ministério Público estadual já dez recomendações aos proprietários e condutores de veículos do município de Curaçá que não utilizem quaisquer equipamentos, principalmente sons automotivos e ‘paredões’ em desacordo com as normas regulamentares para não perturbar o sossego público. É importante também lembrar que a Lei de Crimes Ambientais determina a apreensão e perda dos instrumentos sonoros utilizados na prática do crime de poluição sonora.
Texto: Alinne Torres
Bahia
Cartório Eleitoral de Curaçá chama atenção de jovens entre 16 e 18 anos para emissão do Título de Eleitor

Se você tem entre 16 e 18 anos, procure o Cartório Eleitoral de Curaçá para emitir seu título de eleitor. É necessário apresentar um documento de identidade (RG ou equivalente) e um comprovante de residência.
Endereço: Rua Hermes Duarte, nº 95, Centro, Curaçá-BA
Horário de atendimento: Segunda a sexta, das 8h às 14h
As informações são fornecidas pelo Cartório Eleitoral de Curaçá. Contribua para a democracia exercendo seu direito ao voto.
Texto: Alinne Torres
Foto: Divulgação
Bahia
45ª CIPM erradica plantações de maconha na zona rural de Curaçá

Na sexta-feira (04), a Polícia Militar da Bahia, por intermédio da 45ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) de Curaçá, intensificou as ações de combate ao cultivo ilícito de entorpecentes na região de Ilha Redonda de Cima. Em parceria com a Polícia Militar de Pernambuco, foram deflagradas duas operações que resultaram na erradicação de significativos plantios de Cannabis sativa.
Em uma das ações, os policiais localizaram uma roça com 3.200 pés de maconha, os quais foram imediatamente erradicados e incinerados no local. Em outra operação, realizadas quase simultaneamente, duas roças foram encontradas: uma com 7.500 pés e outra com 3.500 pés, totalizando 11.000 pés da erva. Assim, as equipes garantiram a destruição completa do material, tendo sido encaminhada uma amostra à Polícia Judiciária para a adoção das providências legais cabíveis. Em ambas as ocorrências, nenhum suspeito foi encontrado nas proximidades.
Com informações da 45ª CIPM
Foto: 45ª CIPM
Curaçá
PM-BA apreende arma de fogo usada em caça ilegal na zona rural de Curaçá

A Polícia Militar da Bahia (PMBA), por meio da 45ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), apreendeu, no sábado (05), uma arma de fogo no município de Curaçá.
A ação ocorreu por volta das 10h30, durante a intensificação do policiamento na região, quando a central informou que um homen estava caçando de forma ilegal com o uso de arma de fogo, nas redondezas da Fazenda Amizade.
De imediato, os policiais se deslocaram até o local informado e realizaram buscas na área; porém, o suspeito não foi localizado. Em seguida, a equipe foi até a residência do homem, onde foi autorizada a entrada. Durante as buscas, e confirmada a veracidade da informação, foram encontrados os seguintes materiais:
• 01 espingarda de cartucho, calibre 32, marca CBC;
• 06 cartuchos;
• Pólvora;
• Chumpos;
• Rolimã;
• Espoletas; e
• Outros materiais diversos.
Diante dos fatos, o material apreendido foi apresentado à Delegacia de Polícia para a adoção das medidas cabíveis pela autoridade judiciária.
Fonte: 45ª CIPM / ASCOM
-
Bahia3 dias atrás
45ª CIPM erradica plantações de maconha na zona rural de Curaçá
-
Curaçá3 dias atrás
Policiais militares cumprem mandado de prisão no Projeto Pedra Branca
-
Curaçá3 dias atrás
PM-BA apreende arma de fogo usada em caça ilegal na zona rural de Curaçá
-
Bahia3 dias atrás
Cartório Eleitoral de Curaçá chama atenção de jovens entre 16 e 18 anos para emissão do Título de Eleitor