Curaçá Oficial

Moradora da Fazenda Curral Velho denuncia falta de transporte escolar, mas secretaria municipal de educação afirma que transporte retorna ao normal nesta quarta (25) na localidade

Nesta segunda-feira (23), a redação do Curaçá Oficial recebeu uma denúncia enviada por uma mãe de um estudante da Escola Municipal Santa Rita que fica na Fazenda Curral Velho, localizada no distrito de Riacho Seco. Na mensagem, a moradora Fátima relatou que desde o dia 9 de outubro as crianças não estavam frequentando as aulas devido a falta de transporte escolar.

Confira o relato da moradora na íntegra a seguir:

“Quem fala aqui é Fátima moradora da fazenda Curral Velho, distrito de Riacho Seco, sou mãe de aluno da escola municipal Santa Rita no distrito de Riacho Seco. Gostaria de chamar atenção dos responsáveis, da secretaria de Curaçá Bahia, dos chefes dos transportes, porque os alunos não estão indo para escola desde o dia 9 de outubro, pois o motorista da comunidade e o dono do carro escolar estão sem receber pagamento há três meses. Está atrasado há três meses. Isso é injusto, que falta de responsabilidade. Queremos respostas urgente, estamos no final do ano letivo, e só as crianças se prejudicam. Muito triste essa situação.

Cadê o senhor Prefeito Pedro Oliveira, que fica falando nas redes sociais que os pagamentos dos funcionários estão tudo em dias, mas infelizmente isso é mentira, está tudo atrasado.

E outra coisa, teve uma prova do  SAEB na semana passada, e eles rapidinho fretaram carro para vim buscar os alunos aqui na nossa comunidade Curral velho,  mas sabemos que isso beneficia a eles, e não a esses alunos, que ficam meses aqui sem ir para escola. Que vergonha, estamos indignados com essa situação,  quero resposta. Faça esse apelo por nós nas redes sociais Curaçá Oficial”.

Nota

Em contato com a secretaria municipal de Educação, a nossa redação foi informada que o pagamento dos salários foi solucionado e que nesta quarta-feira (25) o transporte estará regular atendendo todos os estudantes da região.

Sair da versão mobile