Curaçá
Vereador Januário Brandão é empossado para o 7º mandato consecutivo na Câmara de Vereadores de Curaçá

O vereador Januário Brandão foi empossado nesta segunda-feira, (6), para o mandato de 2025 a 2028. Filiado ao Partido dos Trabalhadores (PT), Januário inicia seu 7º mandato consecutivo, consolidando-se como uma figura marcante na história política de Curaçá.
Eleito pela primeira vez em 2000, com 665 votos, Januário demonstrou sua crescente relevância política ao conquistar, 24 anos depois, 753 votos, reflexo de sua destacada atuação parlamentar. Durante sua trajetória, ele se notabilizou por ser um recordista em proposições na Câmara Municipal, incluindo indicações, requerimentos, audiências públicas, moções e títulos de cidadania.Como presidente da Câmara, Januário foi autor de leis de grande impacto para o município e tem utilizado a tribuna para debater temas de importância crucial para a população de Curaçá. Sempre combativo contra qualquer forma de injustiça, ele também tem trabalhado pela organização das comunidades e pela melhoria da qualidade de vida dos cidadãos.
Com o lema “Com Januário você tem vez e tem voz”, o vereador reafirma seu compromisso de lutar por um futuro melhor para todos os curaçaenses.
Com informações das redes sociais do vereador.
Curaçá
Murilo Bomfim protocola representação criminal contra o ex-prefeito Pedro Oliveira por crimes previdenciários

O prefeito de Curaçá, Murilo Bomfim, acompanhado do Procurador-Geral do Município, Dr. Pablo Lopes, protocolou nesta semana uma representação criminal junto ao Ministério Público Federal (MPF) e à Polícia Federal (PF) contra o ex-prefeito Pedro Oliveira. A ação aponta a suposta prática de crimes contra a Previdência Social, conforme os artigos 168-A e 337-A do Código Penal Brasileiro.
De acordo com a denúncia, durante sua gestão, Pedro Oliveira teria deixado de declarar, nas Guias de Recolhimento do FGTS e de Informações à Previdência Social (GFIP), as remunerações pagas aos servidores municipais. Além disso, o ex-gestor não teria realizado os repasses obrigatórios à Previdência dos valores retidos dos servidores ao longo de todo o seu mandato.
Levantamentos realizados pela atual administração apontam que o prejuízo causado por essas omissões ultrapassa R$ 170 milhões, comprometendo seriamente a situação fiscal do município. Em decorrência das irregularidades, a Prefeitura de Curaçá encontra-se atualmente impedida de firmar convênios com os governos estadual e federal, prejudicando investimentos e o acesso a políticas públicas essenciais.
Além da representação apresentada pela Prefeitura, a Receita Federal também protocolou denúncia contra o ex-prefeito Pedro Oliveira, reforçando a gravidade das infrações apontadas.
A atual gestão reitera seu compromisso com a legalidade, a responsabilidade fiscal e a transparência na administração pública, e seguirá adotando todas as medidas cabíveis para responsabilizar os agentes por atos lesivos ao patrimônio do Município.
Fonte: Ascom Prefeitura Municipal de Curaçá
Foto: Arquivo Curaçá Oficial
Bahia
Poema: A Semana Santa

A Semana Santa é um período muito sagrado.
É Cristo onipresente, é um tempo de reflexão.
Domingo de Ramos celebra a entrada triunfal.
Segunda é a limpeza da alma, não ser omisso.
Terça é reconhecer as falhas, ter compromisso.
Quarta é para refletir sobre a traição, ser leal.
Quinta é para partilhar, ter um amor imparcial.
Sexta é marcada pelo choro, dor, crucificação.
Sábado é vigília, a esperança de ressurreição.
Domingo é vida nova, vitória sobre o pecado.
A Semana Santa é um período muito sagrado.
É Cristo onipresente, é um tempo de reflexão.
Autor: Rogério Sampaio
Curaçá
PM-BA apreende armas de fogo na zona rural de Curaçá

A Polícia Militar da Bahia (PMBA), por intermédio da 45ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) / Curaçá, apreendeu, nesta quinta-feira (17), três armas de fogo no município de Curaçá.
Por volta das 9h, durante a intensificação do policiamento na zona rural do município, mais precisamente nas proximidades da Fazenda Altos, a guarnição visualizou dois indivíduos em atitude suspeita. Ao perceberem a presença policial, os suspeitos evadiram-se pela caatinga, sendo possível localizar, abandonadas à beira da estrada, três armas de fogo. Foram realizadas rondas na região com o intuito de localizar os responsáveis pelos objetos, porém, sem êxito.
Diante dos fatos, o material apreendido foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil para a adoção das medidas cabíveis pela autoridade competente.
Fonte: 45ª CIPM / ASCOM
-
Bahia2 dias atrás
Poema: A Semana Santa
-
Curaçá2 dias atrás
PM-BA apreende armas de fogo na zona rural de Curaçá
-
Curaçá2 dias atrás
Homem é preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo no bairro Adolfo Viana
-
Curaçá2 dias atrás
Murilo Bomfim protocola representação criminal contra o ex-prefeito Pedro Oliveira por crimes previdenciários