Curaçá
Pedro Oliveira responde assessoria do prefeito Murilo Bomfim sobre exoneração de servidores temporários

A assessoria do ex-prefeito Pedro Oliveira, juntamente com o próprio, vem a público esclarecer os fatos e reforçar que as afirmações feitas pela gestão atual carecem de veracidade e têm nítido caráter político, buscando desviar a atenção da população da falta de ações concretas por parte da atual administração.
Durante os oito anos de gestão de Pedro Oliveira, houve um compromisso inegociável com o pagamento rigorosamente em dia de todos os servidores municipais, sejam efetivos, contratados ou concursados, garantindo a estabilidade financeira das famílias que dependiam de seus salários. Além disso, foi deixado um legado de inúmeras obras que transformaram Curaçá, trazendo melhorias significativas para a população em áreas essenciais como infraestrutura, saúde e educação.
O Decreto 166/2024, que prorrogou contratos temporários, foi uma decisão legítima e baseada na continuidade dos serviços públicos essenciais. Contudo, o Processo Seletivo Simplificado nº 001/2023/SEDUC prorrogado pelo Decreto Municipal nº 166/2024, continua vigente., seguiu os critérios legais estabelecidos, respeitando a Lei de Responsabilidade Fiscal e a necessidade de transição para a nova gestão, com total transparência.
É importante destacar que a atual administração, ao invés de focar em sua missão de governar para o povo no período para o qual foi eleita, parece estar mais preocupada com a disputa eleitoral de 2028, utilizando-se de discursos inflamados e acusações infundadas para justificar sua incapacidade de gestão.
O povo de Curaçá é testemunha das mudanças realizadas ao longo dos últimos oito anos. Basta comparar como o município estava antes e como se encontra hoje. Pedro Oliveira assumiu uma cidade abandonada, sem recursos e em condições precárias, e conseguiu reerguê-la, transformando-a em um lugar melhor para se viver.
Por fim, reforçamos que não há espaço para ataques vazios e politicagem. É hora de a gestão atual assumir suas responsabilidades e trabalhar com seriedade para atender às demandas da população. Deixe 2028 para 2028. O momento agora é de governar com competência e respeito, como sempre foi feito durante os mandatos de Pedro Oliveira.
Atenciosamente,
Assessoria do ex-prefeito Pedro Oliveira
Curaçá
Murilo Bomfim protocola representação criminal contra o ex-prefeito Pedro Oliveira por crimes previdenciários

O prefeito de Curaçá, Murilo Bomfim, acompanhado do Procurador-Geral do Município, Dr. Pablo Lopes, protocolou nesta semana uma representação criminal junto ao Ministério Público Federal (MPF) e à Polícia Federal (PF) contra o ex-prefeito Pedro Oliveira. A ação aponta a suposta prática de crimes contra a Previdência Social, conforme os artigos 168-A e 337-A do Código Penal Brasileiro.
De acordo com a denúncia, durante sua gestão, Pedro Oliveira teria deixado de declarar, nas Guias de Recolhimento do FGTS e de Informações à Previdência Social (GFIP), as remunerações pagas aos servidores municipais. Além disso, o ex-gestor não teria realizado os repasses obrigatórios à Previdência dos valores retidos dos servidores ao longo de todo o seu mandato.
Levantamentos realizados pela atual administração apontam que o prejuízo causado por essas omissões ultrapassa R$ 170 milhões, comprometendo seriamente a situação fiscal do município. Em decorrência das irregularidades, a Prefeitura de Curaçá encontra-se atualmente impedida de firmar convênios com os governos estadual e federal, prejudicando investimentos e o acesso a políticas públicas essenciais.
Além da representação apresentada pela Prefeitura, a Receita Federal também protocolou denúncia contra o ex-prefeito Pedro Oliveira, reforçando a gravidade das infrações apontadas.
A atual gestão reitera seu compromisso com a legalidade, a responsabilidade fiscal e a transparência na administração pública, e seguirá adotando todas as medidas cabíveis para responsabilizar os agentes por atos lesivos ao patrimônio do Município.
Fonte: Ascom Prefeitura Municipal de Curaçá
Foto: Arquivo Curaçá Oficial
Bahia
Poema: A Semana Santa

A Semana Santa é um período muito sagrado.
É Cristo onipresente, é um tempo de reflexão.
Domingo de Ramos celebra a entrada triunfal.
Segunda é a limpeza da alma, não ser omisso.
Terça é reconhecer as falhas, ter compromisso.
Quarta é para refletir sobre a traição, ser leal.
Quinta é para partilhar, ter um amor imparcial.
Sexta é marcada pelo choro, dor, crucificação.
Sábado é vigília, a esperança de ressurreição.
Domingo é vida nova, vitória sobre o pecado.
A Semana Santa é um período muito sagrado.
É Cristo onipresente, é um tempo de reflexão.
Autor: Rogério Sampaio
Curaçá
PM-BA apreende armas de fogo na zona rural de Curaçá

A Polícia Militar da Bahia (PMBA), por intermédio da 45ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) / Curaçá, apreendeu, nesta quinta-feira (17), três armas de fogo no município de Curaçá.
Por volta das 9h, durante a intensificação do policiamento na zona rural do município, mais precisamente nas proximidades da Fazenda Altos, a guarnição visualizou dois indivíduos em atitude suspeita. Ao perceberem a presença policial, os suspeitos evadiram-se pela caatinga, sendo possível localizar, abandonadas à beira da estrada, três armas de fogo. Foram realizadas rondas na região com o intuito de localizar os responsáveis pelos objetos, porém, sem êxito.
Diante dos fatos, o material apreendido foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil para a adoção das medidas cabíveis pela autoridade competente.
Fonte: 45ª CIPM / ASCOM
-
Bahia2 dias atrás
Poema: A Semana Santa
-
Curaçá2 dias atrás
PM-BA apreende armas de fogo na zona rural de Curaçá
-
Curaçá2 dias atrás
Homem é preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo no bairro Adolfo Viana
-
Curaçá2 dias atrás
Murilo Bomfim protocola representação criminal contra o ex-prefeito Pedro Oliveira por crimes previdenciários