Redes sociais

Curaçá

45ª CIPM prende homem suspeito de tráfico de drogas no bairro Vila da Paz em Curaçá

Publicado

em

A Polícia Militar da Bahia (PMBA), por meio da 45ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) / Curaçá, realizou, neste sábado (11), a prisão em flagrante de um homem por tráfico ilícito de entorpecentes no município de Curaçá.

Por volta das 18h20, durante rondas, os policiais militares receberam uma denúncia de que, no Bairro Vila da Paz, em uma residência, estava ocorrendo a venda de entorpecentes. De imediato, os policiais se dirigiram ao local informado. Ao chegarem à residência, solicitaram permissão para adentrar o imóvel e averiguar a possível existência de substâncias entorpecentes. A dona da residência concedeu a permissão para a busca no imóvel. Foi localizada, dentro de um tênis na residência, uma quantidade de substância análoga à cocaína e um valor em espécie.

De imediato, o suposto dono do material foi encontrado e confirmou ser o proprietário, afirmando que estava vendendo porções da droga na região. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão, e o homem foi conduzido à delegacia de polícia para a adoção das medidas cabíveis pela Polícia Judiciária.

Fonte: 45ª CIPM / ASCOM

Continuar lendo
Clique aqui para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Curaçá

Murilo Bomfim protocola representação criminal contra o ex-prefeito Pedro Oliveira por crimes previdenciários

Publicado

em

O prefeito de Curaçá, Murilo Bomfim, acompanhado do Procurador-Geral do Município, Dr. Pablo Lopes, protocolou nesta semana uma representação criminal junto ao Ministério Público Federal (MPF) e à Polícia Federal (PF) contra o ex-prefeito Pedro Oliveira. A ação aponta a suposta prática de crimes contra a Previdência Social, conforme os artigos 168-A e 337-A do Código Penal Brasileiro.

De acordo com a denúncia, durante sua gestão, Pedro Oliveira teria deixado de declarar, nas Guias de Recolhimento do FGTS e de Informações à Previdência Social (GFIP), as remunerações pagas aos servidores municipais. Além disso, o ex-gestor não teria realizado os repasses obrigatórios à Previdência dos valores retidos dos servidores ao longo de todo o seu mandato.

Levantamentos realizados pela atual administração apontam que o prejuízo causado por essas omissões ultrapassa R$ 170 milhões, comprometendo seriamente a situação fiscal do município. Em decorrência das irregularidades, a Prefeitura de Curaçá encontra-se atualmente impedida de firmar convênios com os governos estadual e federal, prejudicando investimentos e o acesso a políticas públicas essenciais.

Além da representação apresentada pela Prefeitura, a Receita Federal também protocolou denúncia contra o ex-prefeito Pedro Oliveira, reforçando a gravidade das infrações apontadas.

A atual gestão reitera seu compromisso com a legalidade, a responsabilidade fiscal e a transparência na administração pública, e seguirá adotando todas as medidas cabíveis para responsabilizar os agentes por atos lesivos ao patrimônio do Município.

Fonte: Ascom Prefeitura Municipal de Curaçá

Foto: Arquivo Curaçá Oficial

Continuar lendo

Bahia

Poema: A Semana Santa

Publicado

em

A Semana Santa é um período muito sagrado.
É Cristo onipresente, é um tempo de reflexão.

Domingo de Ramos celebra a entrada triunfal.
Segunda é a limpeza da alma, não ser omisso.
Terça é reconhecer as falhas, ter compromisso.
Quarta é para refletir sobre a traição, ser leal.
Quinta é para partilhar, ter um amor imparcial.
Sexta é marcada pelo choro, dor, crucificação.
Sábado é vigília, a esperança de ressurreição.
Domingo é vida nova, vitória sobre o pecado.
A Semana Santa é um período muito sagrado.
É Cristo onipresente, é um tempo de reflexão.

Autor: Rogério Sampaio

Continuar lendo

Curaçá

PM-BA apreende armas de fogo na zona rural de Curaçá

Publicado

em

A Polícia Militar da Bahia (PMBA), por intermédio da 45ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) / Curaçá, apreendeu, nesta quinta-feira (17), três armas de fogo no município de Curaçá.

Por volta das 9h, durante a intensificação do policiamento na zona rural do município, mais precisamente nas proximidades da Fazenda Altos, a guarnição visualizou dois indivíduos em atitude suspeita. Ao perceberem a presença policial, os suspeitos evadiram-se pela caatinga, sendo possível localizar, abandonadas à beira da estrada, três armas de fogo. Foram realizadas rondas na região com o intuito de localizar os responsáveis pelos objetos, porém, sem êxito.

Diante dos fatos, o material apreendido foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil para a adoção das medidas cabíveis pela autoridade competente.

Fonte: 45ª CIPM / ASCOM

Continuar lendo

DESTAQUE