Redes sociais

Canal YouTube

Comércio de Curaçá se prepara para o Dia dos Pais

Publicado

em

Vídeo: Jhon Cruz


O Dia dos Pais, que será comemorado no próximo domingo (14), é uma data bastante esperada pelos comerciantes, pois movimenta os rendimentos do comércio.

Segundo pesquisa da Confederação Nacional de Dirigentes e Lojistas a escolha de roupas correspondem a maior parte das intenções das compras para a data.

Em Curaçá, o proprietário de uma loja de roupas e acessórios masculinos, Vinicius Sousa, explica como preparou o seu negócio para atrair clientes para o Dia dos Pais.

“Ano passado tivemos um final de semana especial para o Dia dos Pais e nós vendemos muitas peças, muitos combos. Nós vamos repetir esta mesma ideia. Temos algumas promoções na loja. Essa é a nossa aposta, a nossa esperança para este ano que a pandemia deu uma freada. Esperamos ter muitas vendas neste ano”.

Nesta loja que abriu recentemente no centro de Curaçá a expectativa está bem alta para o primeiro dia dos pais do empreendimento. Os vendedores esperam ter uma grande procura de itens para os papais que gostam da vida no campo como botas, chapéus de couro e ferramentas.

“Por ser o primeiro Dia dos Pais da Kazito e também por nossa cidade ser a Capital dos Vaqueiros nós temos muitas opções como botas, chapéus, acessórios de pesca e ferramentas para os pais que lidam com estes produtos nas fazendas. Esperamos bater a meta de vendas no Dia dos Pais”, comentou a vendedora Ana Cássia Rodrigues.

Mesmo que seja algo simples, a estudante de Direito Leticia Torres acredita que o presente é uma boa forma de simbolizar o amor pelos pais, ainda mais em uma data comemorativa. Ela garante que vai buscar algo que combine com o seu herói. “Mesmo sabendo que meu pai é muito simples, que fica satisfeito com qualquer coisa e que gosta que a gente se reúna para um almoço ou jantar, a gente sempre presenteia ele com algum presente personalizado, com algo que ele gosta. Meu pai é o melhor pai do mundo, não é uma frase clichê. A gente realmente sabe que ele é um pai exemplar e que cuida da gente de verdade”.

Texto: Alinne Torres

Imagens: Jhon Cruz

Bahia

Exposições prometem movimentar a 1ª Festa Literária de Curaçá

Publicado

em

A cidade de Curaçá está sendo palco de um grande evento cultural, a I Feira Literária de Curaçá (FLIC), que acontecerá até este sábado, 23 de novembro, no CETEP Maria de Almeida Araújo. Prometendo envolver a comunidade em uma experiência única de literatura, cultura e gastronomia, a FLIC é uma celebração do talento e da tradição local.

Entre os destaques da programação está a feira gastronômica, organizada pelos estudantes do CETEP Maria de Almeida Araújo, com uma variedade de comidas regionais que valorizam os sabores autênticos da região.

O evento também contará com exposições que prometem encantar o público:

O Acervo Curaçaense (@acervocuraçaense), com documentos, objetos e registros históricos que narram a trajetória cultural de Curaçá.

O Acervo Maria Franca Pires (@acervomfp), organizado pela UNEB de Juazeiro, que reúne fotografias, livros, jornais, cartazes e outros materiais históricos que exploram aspectos como educação, comunicação e cultura da região de Juazeiro-BA.

A exposição do artista plástico Kekê di Bela, de Juazeiro-BA, reconhecido por suas obras marcantes que misturam tons de vermelho e preto para explorar sentimentos profundos e temas de felicidade e ausência.

A empresa BlueSky, que está apoiando a 1ª Festa Literária de Curaçá (FLIC), fará uma exposição de sementes de árvores nativas; doação de mudas de árvores nativas da caatinga; oficina de plantio de mudas de árvores nativas e uma amostra de material gráfico e audiovisual da empresa.

Por Maria Eduarda Morais

Agência Multiciência

Foto Divulgação do artista plástico Kekê de Bela

Continuar lendo

Bahia

FLIC 2024 terá sessão coletiva de lançamento de livros

Publicado

em

Na sexta, 22 de novembro, às 17h30 horas, em meio às festividades da 1ª edição da Festa Literária de Curaçá (FLIC), haverá uma sessão coletiva de lançamento de livros no Teatro Miguel Torres (CETEP).

Entre os autores e suas obras, o público terá a chance de prestigiar os trabalhos de Mira Silva (A Árvore Mais Bonita do Mundo), Maviael Melo (Como Quem Muda de Cor), Jacilda Mendes (Essência – Antologia Estudantil), Socorro Lacerda (O Monstro da Caatinga), Adil Penalva, Sérgio Luis Souza. O poeta curaçaense Urias Feitosa também estará lançando nesta sexta o livro Coletânea de Poesias.

No sábado, 23 de novembro, às 16h30, também no Teatro Miguel Torres (CETEP) acontecerá a segunda sessão coletiva de lançamentos de livros durante a FLIC com a presença de alunos da escritora Jacilda Mendes; do jornalista da Rede Bahia Danilo Ribeiro (Zé Livrório e a Carranca Encantada), além de João Gilberto (Revista Flores do Mal), Gênesis Naum (A Vida Vertiginosa do Cavaleiro Joaquim Naum), João Trapiá (Mãos que Benzem), Ana R. Costa Essência (Antologia Estudantil) e do autor curaçaense Josemário Martins.

Texto: João Pedro Tínel

Agência Multiciência

Foto Divulgação: Urias Feitosa

Continuar lendo

Canal YouTube

Curaçá Oficial ao Vivo entrevista coordenação da 1ª Festa Literária de Curaçá

Publicado

em

O município de Curaçá, no sertão baiano, se prepara para viver a sua tão esperada 1ª Festa Literária, que tem como tema “Os Paus Trançados das Letras: nossos modos de escrita da história”, onde será discutido temas que envolvem, sobretudo, o capital literário de Curaçá. 

A FLIC será realizada entre os dias 21 e 23 de novembro e suas atividades acontecerão no CETEP Maria de Almeida Araújo e na Praça do Teatro Raul Coelho, centro histórico da cidade.

Confira a entrevista completa com o Curador da FLIC 2024, Professor Dr. Josemar Martins, Pinzoh, que é o Curador do evento, e com os integrantes do grupo Galeota das Artes que apoia a FLIC e é uma das atrações do eventos.

Continuar lendo

DESTAQUE