Bahia
Homem residente na França procura por irmão em Curaçá

Remi Etienne Alves da Silva, prestes a completar 34 anos no próximo dia 28 de janeiro, foi adotado por um casal francês no dia 06 de fevereiro de 1990.
Remi é filho de Rosimary Alves da Silva, natural de Petrolina-PE. A mesma é filha de Manoel Alves da Silva e de Maria das Dores Silva que residiam em Curaçá na época do nascimento de Remi.
No termo de declaração de adoção, Rosimary citou que também possuía mais dois filhos, sendo o mais velho de nome Jonathan, que vivia com sua mãe em Curaçá, e o segundo Hugo Jonathan que morava com ela em São Paulo.
Após a adoção, Remi passou a residir na França e atualmente já construiu família no país.
Em contato com o Curaçá Oficial, nesta quarta-feira (17), Jaqueline Feitosa, prima de Remi, residente na França, enviou documentos comprovando a identidade do mesmo, e fez um apelo para que os familiares entrem em contato, visto o desejo de Remi em conhecer os seus parentes curaçaenses.
“Na semana passada nos encontramos e ficou marcado de irmos ao Brasil para visitarmos Curaçá na tentativa de ele encontrar os irmãos por parte de mãe. Espero que possamos encontrá-los, é um desejo do meu primo”, disse.
Caso algum parente reconheça os nomes citados na matéria, por gentileza, entrar em contato com a redação do site Curaçá Oficial para que assim sejam encaminhados os contatos de Jaqueline. Vamos torcer que esta história acabe bem e Remi venha ao nosso município conhecer as suas raízes.
Texto: Alinne Torres
Bahia
Cartório Eleitoral de Curaçá chama atenção de jovens entre 16 e 18 anos para emissão do Título de Eleitor

Se você tem entre 16 e 18 anos, procure o Cartório Eleitoral de Curaçá para emitir seu título de eleitor. É necessário apresentar um documento de identidade (RG ou equivalente) e um comprovante de residência.
Endereço: Rua Hermes Duarte, nº 95, Centro, Curaçá-BA
Horário de atendimento: Segunda a sexta, das 8h às 14h
As informações são fornecidas pelo Cartório Eleitoral de Curaçá. Contribua para a democracia exercendo seu direito ao voto.
Texto: Alinne Torres
Foto: Divulgação
Bahia
45ª CIPM erradica plantações de maconha na zona rural de Curaçá

Na sexta-feira (04), a Polícia Militar da Bahia, por intermédio da 45ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) de Curaçá, intensificou as ações de combate ao cultivo ilícito de entorpecentes na região de Ilha Redonda de Cima. Em parceria com a Polícia Militar de Pernambuco, foram deflagradas duas operações que resultaram na erradicação de significativos plantios de Cannabis sativa.
Em uma das ações, os policiais localizaram uma roça com 3.200 pés de maconha, os quais foram imediatamente erradicados e incinerados no local. Em outra operação, realizadas quase simultaneamente, duas roças foram encontradas: uma com 7.500 pés e outra com 3.500 pés, totalizando 11.000 pés da erva. Assim, as equipes garantiram a destruição completa do material, tendo sido encaminhada uma amostra à Polícia Judiciária para a adoção das providências legais cabíveis. Em ambas as ocorrências, nenhum suspeito foi encontrado nas proximidades.
Com informações da 45ª CIPM
Foto: 45ª CIPM
Bahia
Onda de Calor Continua em Curaçá: Termômetros Devem Ultrapassar os 35°C

Os moradores de Curaçá seguem enfrentando dias de calor intenso, e a previsão para os próximos dias não traz alívio. De acordo com o Instituto Climatempo, entre sexta-feira (04) e domingo (06), o tempo continuará seco e quente, sem previsão de chuva para a região.
As temperaturas devem oscilar entre a mínima de 23°C e a máxima de 36°C, exigindo cuidados redobrados com a hidratação e a exposição ao sol. Acompanhe mais atualizações sobre o clima em nosso site.
Texto: Alinne Torres
Foto: Arquivo Curaçá Oficial
-
Bahia3 dias atrás
45ª CIPM erradica plantações de maconha na zona rural de Curaçá
-
Curaçá3 dias atrás
Policiais militares cumprem mandado de prisão no Projeto Pedra Branca
-
Curaçá3 dias atrás
PM-BA apreende arma de fogo usada em caça ilegal na zona rural de Curaçá
-
Bahia3 dias atrás
Cartório Eleitoral de Curaçá chama atenção de jovens entre 16 e 18 anos para emissão do Título de Eleitor