Bahia
Colégio estadual receberá o nome da saudosa professora Nenzinha, em Curaçá

Quem passa pela Avenida Gilberto da Silveira Bahia, em Curaçá, não consegue tirar os olhos da unidade de ensino estadual que está sendo construída para atender os estudantes do ensino médio.
A obra deverá ser entregue a comunidade nas próximas semanas com a presença do Governador da Bahia Jerônimo Rodrigues e atenderá os estudantes oriundos do Colégio Estadual Manoel Novaes e do CETEP José Amâncio Filho.
Segundo informações que chegaram ao Curaçá Oficial o colégio receberá o nome de CETEP MARIA DE ALMEIDA ARAÚJO, em homenagem a saudosa professora Nenzinha.
Dona Nenzinha foi uma das professoras que mais contribuíram na Educação curaçaense. Por muitos anos lecionou no Grupo Escolar Dr. Scipião Torres e chegou a ser nomeada para o cargo de delegada escolar, o que corresponde, hoje, ao título de Secretária Municipal de Educação. Se dedicou a educação durante 30 anos e ensinou a ler e a escrever centenas de curaçaenses. Sendo assim, é justíssima a homenagem a esta mulher que também venceu barreiras machistas em Curaçá. Dona Nenzinha faleceu em 24 de abril de 2013 quase completando 97 anos.
No livro Herdeiras de Feliciana: Perfis de Mulheres de Curaçá, redigido pela jornalista Alinne Torres, é possível conhecer a trajetória histórica e profissional de Dona Nenzinha.
Vale ressaltar que a indicação do nome de Dona Nenzinha para a nova escola é oriunda de um projeto de lei apresentado na Assembleia Legislativa da Bahia pelo Deputado Estadual Zó.
Texto: Curaçá Oficial
Fotos: Erick Pionório
Bahia
Cartório Eleitoral de Curaçá chama atenção de jovens entre 16 e 18 anos para emissão do Título de Eleitor

Se você tem entre 16 e 18 anos, procure o Cartório Eleitoral de Curaçá para emitir seu título de eleitor. É necessário apresentar um documento de identidade (RG ou equivalente) e um comprovante de residência.
Endereço: Rua Hermes Duarte, nº 95, Centro, Curaçá-BA
Horário de atendimento: Segunda a sexta, das 8h às 14h
As informações são fornecidas pelo Cartório Eleitoral de Curaçá. Contribua para a democracia exercendo seu direito ao voto.
Texto: Alinne Torres
Foto: Divulgação
Bahia
45ª CIPM erradica plantações de maconha na zona rural de Curaçá

Na sexta-feira (04), a Polícia Militar da Bahia, por intermédio da 45ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) de Curaçá, intensificou as ações de combate ao cultivo ilícito de entorpecentes na região de Ilha Redonda de Cima. Em parceria com a Polícia Militar de Pernambuco, foram deflagradas duas operações que resultaram na erradicação de significativos plantios de Cannabis sativa.
Em uma das ações, os policiais localizaram uma roça com 3.200 pés de maconha, os quais foram imediatamente erradicados e incinerados no local. Em outra operação, realizadas quase simultaneamente, duas roças foram encontradas: uma com 7.500 pés e outra com 3.500 pés, totalizando 11.000 pés da erva. Assim, as equipes garantiram a destruição completa do material, tendo sido encaminhada uma amostra à Polícia Judiciária para a adoção das providências legais cabíveis. Em ambas as ocorrências, nenhum suspeito foi encontrado nas proximidades.
Com informações da 45ª CIPM
Foto: 45ª CIPM
Bahia
Onda de Calor Continua em Curaçá: Termômetros Devem Ultrapassar os 35°C

Os moradores de Curaçá seguem enfrentando dias de calor intenso, e a previsão para os próximos dias não traz alívio. De acordo com o Instituto Climatempo, entre sexta-feira (04) e domingo (06), o tempo continuará seco e quente, sem previsão de chuva para a região.
As temperaturas devem oscilar entre a mínima de 23°C e a máxima de 36°C, exigindo cuidados redobrados com a hidratação e a exposição ao sol. Acompanhe mais atualizações sobre o clima em nosso site.
Texto: Alinne Torres
Foto: Arquivo Curaçá Oficial
-
Bahia3 dias atrás
45ª CIPM erradica plantações de maconha na zona rural de Curaçá
-
Curaçá3 dias atrás
Policiais militares cumprem mandado de prisão no Projeto Pedra Branca
-
Curaçá3 dias atrás
PM-BA apreende arma de fogo usada em caça ilegal na zona rural de Curaçá
-
Bahia3 dias atrás
Cartório Eleitoral de Curaçá chama atenção de jovens entre 16 e 18 anos para emissão do Título de Eleitor